sábado, 26 de janeiro de 2008

Só um Milagre

Na busca desta Causa anunciada, dei por mim no site de uns desses partidos que por vezes nos dão alguma esperança e pensei em ingressar nele, decisão que já ponderava a algum tempo.
Contudo, apenas aceitavam jovens que estivessem na plena posse das suas capacidades políticas (Estatutos do Partido). Medito profundamente e concluo: Apenas esta camada de jovens pode ingressar no dito agrupamento político.
Nada de especial isto teria, não fosse dar-se o caso de, nos estatutos do partido citado, estar incluído um artigo que, em linhas gerais, indicava que pretendia ser um agrupamento político aberto a todos os cidadãos. O que mais me espanta é o facto de tal ideologia se reflectir nas palavras do Presidente.
Natural, poderão interpor.
O que não é natural é a existência conjunta destas duas noções: Uma abertura total e uma restrição.
Já nem estes nos ajudam, o que poderemos fazer?!
Buscar a Causa Maior, aspirar ao milagre dele, ou melhor dizendo, de todas "las flores" que representava.....

quarta-feira, 23 de janeiro de 2008

As Faces dos Astros

Quando o sol se põe, quando Apolo passa no seu carro alado recolhendo o Sol do céu para que, espraiando-se, as estrelas se mostrem aos mortais, o Mundo muda...
Possuímos dois mundos neste Mundo: O do dia e o da noite.
De dia, sorrimos cinicamente, apertamos falsas mãos, usamos a máscara da cerimónia para disfarçar as grotescas apreciações que tecemos a metade das pessoas a quem dirigimos um fraterno e amistoso "Bom-Dia", para ganharmos o favor dos que ganharam o favor de outrem que, por sua vez, o mesmo tinham feito e assim indefinidamente até ao início dos tempos.
De noite, a escuridão apaga todas as máscaras, os seres vivos metamorfoseiam-se e da aparente calma do dia nada resta. A noite liberta o ser selvagem que habita na nossa mente. à luz da Lua, a cerimónia não tem valor, e a verdade, mesmo a mais infame e digna de repúdio, ascende ao Luar.
A noite revela o espírito de cada um, sem hábitos, sem bases, sem gravatas, sem ceptros.
A Noite é o verdadeiro espelho de uma sociedade de lobisomens, vampiros, sangue sugas e tantos outros vermes repugnantes!
Que asco, que horror, que aflição!
Entre tanta miséria, como podemos dizer que evoluimos, como podemos afirmar que nós, seres incapazes de nos assumirmos de vivermos segundo os nosso preceitos e tolerar os alheios, sendo todos menos nós próprios, num angustiante espartilho mental que nos impõem, aqueles que, de dia, não na noite, ganharam o favor de alguém.......

segunda-feira, 21 de janeiro de 2008

Causa Maior

Todos procuramos uma razão, um sentido, um objectivo, uma meta, um ideal, uma vontade. Todos procuramos uma causa.
O Mundo rege-se de vontades ou melhor dizendo, as vontades regem o Mundo.
Todas as vontades têm uma causa mas só algumas vontades alcançam o objectivo a que se propuseram.
É esta presença constante da Causa que me faz reflectir sobre a dita, que me faz questionar o porquê e o porque não….
Todos somos mundanos, todos precisamos de algo para suportarmos a ignorância da nossa existência. Uns, chamam-lhe Deus e regem-se por um conjunto de regras, por vezes inimagináveis, que consideram válidas pela FÉ…Não censuro, mas também não compreendo… Outros, criam um deus próprio.
Porém, para salvação da inteligência da Humanidade, há uma faixa da população que não se rende à futilidade das religiões, que se guiam por novos horizontes, que olham para longe, para o horizonte, e não para a clausura de um livro sacro.
Concluo:
Todos buscamos a causa da nossa existência ou, pelo menos, a causa de algo que nos intriga. Torna-se a nossa Rosa dos Ventos.
Causa Maior, representa a causa que cada um persegue, que cada um procura, que todos perseguimos, que todos procuramos.

A Nossa Causa Maior!

Sejam Bem-Vindos…